A Viagem será reprisada pelo Viva em dezembro

Novela espírita, que aborda a vida após a morte, tem Guilherme Fontes, Antonio Fagundes e Christiane Torloni como protagonistas

"Na escuridão o teu olhar me iluminava e a minha estrela-guia era o teu riso. Coisas do passado, são alegres quando lembram, novamente as pessoas que se amam...". Não tem como ouvir esse clássico do Roupa Nova e não lembrar da abertura de A Viagem, novela de 1994 que marcou os telespectadores por abordar o tema vida após a morte.

Para a alegria dos fãs, o grande sucesso - um dos maiores da história das telenovelas brasileiras - será reprisado em dezembro, após Chocolate com Pimenta, no Canal Viva.

Produzida e exibida pela Rede Globo de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, no horário das 19 horas, em 167 capítulos, A Viagem foi a última novela de Ivani Ribeiro, que morreu em julho de 1995, aos 73 anos.

O elenco contou com Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Guilherme Fontes, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch, Thaís de Campos e Suzy Rêgo nos papéis centrais.

Baseada nos livros Nosso Lar, de 1944, e E a Vida Continua, de 1968, psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, com autoria atribuída ao espírito André Luiz, a versão de A Viagem que será será reprisada em dezembro no Canal Viva é um remake da telenovela homônima exibida entre 1975 e 1976 pela extinta TV Tupi.

A princípio, Ivani Ribeiro pretendia adaptar um livro de Chico Xavier. Mas, o médium sugeriu que ela desenvolvesse uma trama que abordasse o tema da vida após a morte e, assim, a autora escreveu a novela baseando-se na doutrina de Allan Kardec.