Tito acerta com o MAC para ser o ‘camisa 9’ na Série A-3

Centroavante defendeu dois clubes em 2020, com cinco jogos e um gol marcado

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Uma semana depois de iniciar as negociações, o Marília Atlético Clube (MAC) enfim, fechou com o centroavante Tito, de 31 anos, que estava no América-RN. O jogador vem para substituir Alison Mira, que optou por ficar no Manaus-AM.

Assim como seu antecessor, o novo reforço fez apenas um gol em 2020 e antes de atuar no time potiguar, chegou a defender o Concórdia-SC (1ª Divisão) nesta temporada, onde balançou a rede.

Tito começou a carreira no Cuibá-MT e teve passagens por: Boa Esporte-MG, River Plate-SE, Mixto-MT, Vila Aurora-MT, Paraná, Metropolitano-SC, União Rondonópolis-MT, Oeste de Barueri, Joinville-SC, Sinop-MT, Confiança-SE, Novorizontino, Concórdia e América-RN.

Outro que deve ser confirmado após a disputa do Campeonato Gaúcho é o zagueiro Pablo, de 29 anos, que defende o Aimoré. Formando no Athetico-PR, o defensor atuou também por: Boa Vista-RJ, Anapolina-GO, Joseense-PR, Duque de Caxias-RJ, São José FC, São Gabriel-RS, Mogi Mirim, São Carlos, Novo Hamburgo-RS, Luverdense-MT, São Luiz-RS e Aimoré-RS.

O técnico Guilherme Alves frisou que já tem 99% do elenco definido. “Falta apenas um jogador. Esse atleta eu ainda não defini a posição, mas com certeza será um reforço do meio para frente”. Guilherme também revelou que um dos atletas com pré-contrato foi liberado pelo fato de um clube ter pago a multa rescisória, mas o nome e os valores não forma informados.

O treinador também revelou que o reforço que tem proposta do futebol do Kuwait não será liberado. O nome também não foi divulgado. O elenco maqueano tem até o momento 23 jogadores, sendo dez remanescentes: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau.

Dos 13 reforços, sete já tiveram suas identidades reveladas: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), zagueiro Moisés Lucas (Novo Hamburgo-RS) e Victor Souza (Cabofriense-RJ), volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e centroavante Tito (América-RN).

 

Conselho Técnico na FPF – Hoje (dia 28), a partir das 11h, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reúne por videoconferência as 16 agremiações do Campeonato Paulista da Série A-3, para a realização do Conselho Técnico, que deverá definir a data de continuidade da competição.

Neste encontro, o MAC espera que a entidade já libere os treinamentos, pois a programação maqueana está voltada para o retorno das atividades na próxima segunda-feira (3 de agosto).

No último dia 17, o Alviceleste enviou um ofício à FPF, com o apoio de outros seis clubes (Velo Clube, Linense, Comercial, Batatais, Capivariano e Primavera), estipulando a volta da Série A-3 até o dia 4 de setembro e o retorno às atividades até dia 3 de agosto.

“Se a Federação não liberar os treinos será um problema sério para nós, pois já temos tudo planejado para recomeçar os trabalhos nessa data. Além disso, 90% dos atletas com pré-contrato já assinaram o contrato definitivo”, destacou o técnico Guilherme Alves.

O Marília está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação). Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase.