Hospitais têm 54 internados por Covid

Boletim municipal atualiza quadro epidêmico de Covid em Marília

 

Foto: Divulgação

Os hospitais de Marília têm 54 pacientes internados por Covid-19, entre casos suspeitos e confirmados. Desses, 34 são moradores de Marília. A cidade teve mais 22 diagnósticos de Coronavírus desde sábado. Agora são 870.

Dos 54 pacientes internados em Marília nas alas voltadas à pandemia, a maior parte está no Hospital Beneficente Unimar, que é referência municipal para a Covid-19.

O HBU atende quase a totalidade dos pacientes que moram na cidade e precisam de hospitalização por suspeita ou confirmação de Coronavírus. O Hospital da Unimar informou 23 internações, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva e dez na Enfermaria.

Outros 18 pacientes estão no Hospital das Clínicas, sendo que só dois deles são moradores locais e estão na Enfermaria, que tem, ao todo, oito pacientes adultos, além de dois na Pediatria. Os demais leitos ocupados por Covid (8) são de UTI.

A Santa Casa está com mais 13 pacientes internados por Coronavírus. O boletim diário da instituição não especifica quantos são de Marília e de fora, internados pelo SUS ou particular e quantos estão na UTI ou em leitos gerais.

Dos 54 pacientes internados pela pandemia, 34 são moradores locais, sendo que nove já têm o diagnóstico de Covid-19 e 25 aguardam resultado de exame.

Marília totaliza 870 casos de Coronavírus, além de 778 suspeitos aguardando análise laboratorial. Dos pacientes confirmados, 18 morreram, 805 estão curados e 47 ainda se recuperam ou no hospital (nove deles) ou em casa, tendo que ficar isolados porque transmitem a doença.

Os suspeitos que ainda não inteiraram 14 dias sem qualquer sintoma de Covid também precisam manter o isolamento para não correr o risco de contaminarem mais pessoas, caso estejam infectados. A Vigilância Epidemiológica Municipal já recebeu 5.675 notificações de suspeita de Coronavírus desde o início da pandemia na cidade, em março, mas descartou a maioria delas (4.027).