Número de internados por Covid volta a subir

Boletim de Marília desse sábado. Há 40 pacientes da cidade em leitos hospitalares

 

Foto: Divulgação

O número de internações de Marília por Covid-19 voltou a subir nesse sábado (25). Há 40 pacientes hospitalizados pela pandemia, que já atingiu 848 pessoas desde 31 de março, quando a cidade teve o primeiro caso confirmado.

Das 848 pessoas contaminadas, 755 estão curadas e 18 vieram a óbito. Há ainda 75 doentes, com risco de transmitirem a Covid-19. Desses, 12 estão internados e 63 precisam manter o isolamento social absoluto em casa.

Além dos 12 pacientes com diagnóstico de Coronavírus, há mais 28 internados com a suspeita da contaminação, aguardando resultado de exame. Esses leitos, de UTI ou Enfermaria, ficam em alas separadas nos demais, estruturadas especificamente para a pandemia.

Na soma de suspeitos e confirmados, há 40 moradores de Marília internados nos hospitais locais, fora os da região. No boletim municipal anterior, de sexta-feira (24), eram 35 hospitalizações.

Marília tem, além dos 848 casos confirmados, 747 casos suspeitos, entre eles parte está curada e parte ainda pode transmitir o vírus, caso tenha. Todos aguardam resultado de análise laboratorial, incluindo os 28 pacientes internados com a suspeita de Covid.