Fim do impasse! Alison Mira fica no Manaus e MAC terá substituto

Técnico Guilherme Alves pode perder outros dois atletas por interesse de outros clubes

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

Chegou ao fim ontem (dia 24) o impasse entre Marília Atlético Clube (MAC) e Manaus-AM, pelo centroavante Alison Mira. As partes entraram em acordo e o jogador ficará na equipe amazonense, com quem tem contrato de dois anos. O Alviceleste abriu mão do pré-contrato que o atleta havia assinado, pelo fato dos representantes do centroavante disponibilizarem outra opção para o setor.

“Eu acho que foi polemizado um tema que não tinha essa necessidade. Já foi feito acordo entre as partes, o Alison Mira permanecerá em Manaus, estamos tranquilos em relação a isso. As partes já se acertaram. Não quero manchar a imagem do Luís Mitoso (presidente do Manaus), que sempre tratou com muita honestidade, e também a imagem do Manaus”, declarou Vagner Silva, diretor executivo do Marília, em entrevista ao Globoesporte.com.

O dirigente maqueano revelou que já existe uma opção oferecida como substituto, que interessa ao clube. Entretanto, o nome não foi divulgado. “O escritório do Alison se dispôs a nos oferecer um atleta da mesma qualidade do Alison, que atenda nossas necessidades. Para que a gente não tenha problemas maiores. Vida que segue. Foi apenas uma indisposição. Desejo sucesso para o Manaus e para o Alison”, completou.

Além de Alison Mira, o Alviceleste poderá perder outros dois jogadores nos próximos dias. O técnico Guilherme Alves revelou que dois dos reforços com pré-contrato assinado (nomes ainda não divulgados) receberam propostas.

“Um deles o clube interessado já aceitou pagar a multa rescisória. Claro que não queríamos perder o jogador, mas por outro lado o Marília terá um compensação financeira. Outro atleta teve uma oferta de uma equipe do exterior, mas eu, junto da diretoria já decidimos que não vamos liberar mais ninguém, porque já temos data para começar os trabalhos. Se não tivemos nada ainda, eu seria o primeiro a liberar o jogador”, destacou.

 

Reunião na FPF – Na próxima terça-feira (dia 28), às 11h, haverá o Conselho Técnico por videoconferência na Federação Paulista de Futebol (FPF), para definir as datas de início dos treinos e retomada do Campeonato Paulista da Série A-3. O MAC só espera o aval para retornar aos treinamentos. Até o momento, o técnico Guilherme Alves conta com 21 atletas no elenco. São dez os remanescentes: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau.

Dos 11 reforços, sete já tiveram suas identidades reveladas: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), zagueiro Moisés Lucas (Novo Hamburgo-RS) e Victor Souza (Cabofriense-RJ), volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); e meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS).

Por conta da pandemia do coronavirus, a Federação permitiu que os clubes recontratem atletas que tiveram seus contratos encerrados no dia 25 de maio, que era a data final para o término da Série A-3. Cada agremiação poderá ter 26 jogadores na listagem principal e número ilimitado de ‘Lista B’ (de base), que no caso o Marília tem apenas o centroavante Gustavo Nescau.