Fatec abre inscrição para 2º semestre e seleção será pelo histórico escolar

Em razão da pandemia da Covid-19 processo seletivo foi alterado nas Fatecs e Etecs

A Fatec Marília  está com inscrições abertas para o vestibular do  2º semestre de 2020 para os cursos de Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão Comercial. As inscrições podem ser feitas pelo site vestibularfatec.com.br até 22 de julho 2020.

O Centro Paula Souza informou que este ano, em razão da pandemia do coronavírus,  não haverá provas para ingresso nas unidades da Fatec de todo Estado de São Paulo. O acesso aos cursos será através da avaliação do currículo escolar (histórico escolar). O vestibulinho para as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) também será da mesma forma.

Por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais provas de vestibular serão substituídas pela análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de prova presencial ou online.

"A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia", informou o Centro Paula Souza.

As Fatecs e Etecs são as primeiras instituições públicas do estado de São Paulo a anunciarem mudanças no vestibular de meio de ano em razão da pandemia. As inscrições para o vestibular da Fatec devem ser feitas no site www.vestibularfatec.com.br