Santa Casa ganha cobertores e tablets

Entregas foram feitas nessa semana pelos doadores

 

Fotos: Divulgação

 

A Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu tablets e cobertores nesta semana para uso dos pacientes. A primeira doação foi feita através de uma parceria entre Associação Comercial e Unimed. A segunda é resultado de uma campanha social da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


A pandemia impactou em perda de receita pelos hospitais pela redução de cirurgias e procedimentos eletivos (agendados) por planos de saúde e particulares. O que ajuda a suprir o déficit orçamentário do atendimento SUS.


Por outro lado, a necessidade de investimentos aumentou, por conta do suporte de segurança à internação de pacientes suspeitos e confirmados de Coronvírus.


De acordo com a Santa Casa, os oito tablets doados nessa semana serão utilizados para a comunicação de pacientes com Covid-19, em isolamento, com os seus familiares. A direção do hospital recepcionou os dirigentes da Acim e da Unimed, agradecendo a doação.


Já os cobertores serão repassados ao setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa e foram arrecadados pela OAB através da campanha feita por Drive-Thru no dia 3 de julho com o tema “Aqueça seu coração. Abrace essa causa!”. A entrega foi feita na Casa do Advogado.


A unidade hospitalar continua recebendo doações da sociedade neste período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os interessados podem entram em contato com a Central de Captação de Recursos da Santa Casa de Marília através dos telefones (14) 3402-5555 (Ramal 5595) ou (14) 99777-6373.