TELEVISITA

Representantes da Unimed e da Acim fizeram a entrega à direção do hospital

Foto: Divulgação

 

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) recebeu a doação de oito tablets para visita virtual aos pacientes e apoio psicológico à distância para os familiares dos internados. A entrega foi feita pela Unimed e Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).


Segundo a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, tem sido muito difícil prestar o atendimento humanizado, diante dos protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, que prevê o isolamento do paciente, longe de seus familiares.


“A inciativa da Acim, juntamente com a Unimed, vem criar um mecanismo de comunicação entre os pacientes e seus familiares. E o HBU foi além, colocando a psicóloga para falar com a família, que também necessita de apoio neste momento”, destacou.


Os oito tabletes, modelo Mutilaser, já estão no hospital para a implantação do Programa de Televisitas. O presidente da Acim, Adriano Martins, mencionou que a entrega dos tablets foi em atendimento à sugestão dos associados da entidade, de ajuda aos hospitais.


“Nós buscamos parceiros e prontamente a Unimed se dispôs a colaborar, por isso também agradecemos ao presidente Baldelin, por essa iniciativa”, disse Martins.

O presidente da Unimed-Marília, doutor Cleber Baldelin, buscou o 7º Princípio Cooperativista, que prevê atender a comunidade, para explicar o envolvimento da Unimed (Cooperativa de Trabalhos Médicos) no projeto.