Marília bate recorde em internações por Covid

São 40 moradores locais internados. O maior número de desde o início da pandemia

 

Foto: Reprodução

 

Marília bate recorde em internações por Covid-19. O Município atingiu 40 leitos ocupados pela população local, que soma 543 contaminações confirmadas por Coronavírus. Os hospitais da cidade têm ainda outros 12 pacientes, mas da região.


É o maior número de pessoas de Marília internadas desde o início da pandemia. Entre os 40 pacientes hospitalizados, 35 aguardam resultado de exame e cinco já têm o resultado positivo para Covid. Pelo menos 12 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Dos 40, 22 estão no Hospital Beneficente Unimar, que é referência municipal para a pandemia e atualmente só tem pessoas de Marília ocupando leitos de Covid. Desses 22 pacientes com suspeita ou diagnóstico de Coronavírus do HBU, 12 estão na UTI, oito pelo SUS e quatro por planos de saúde.


Já o Hospital das Clínicas é referência regional para a pandemia e só tem quatro pessoas de Marília internadas entre os 14 pacientes suspeitos ou confirmados de Covid que ocupam leitos no momento.  Na UTI do HC só tem um paciente com Coronavírus, de Bastos.


Os outros quatro pacientes de Marília estão na Santa Casa, que ainda têm mais 12 leitos ocupados pela pandemia. Do total de 16 internados pela pandemia, sete estão na UTI, mas o hospital não informa se moradores locais estão entre eles.