Vítima persegue ladrão, que acaba preso

Autor do crime afirmou que vendeu o aparelho em seguida ao crime, por R$ 250,00, no Camelô de Marília

 

 

Foto: Edio Junior

 

 

A vítima de furto do seu celular, retirado de dentro do seu carro na tarde de quinta-feira (9), conseguiu que o responsável fosse preso. Ele reconheceu o autor do crime e o perseguiu no centro de Marília. A movimentação foi identificada pela Polícia Militar, que constou os antecedentes criminais do acusado pelo mesmo motivo (furto).

 

O homem estacionou seu veículo na rua Armando Sales de Oliveira, próximo o Terminal Urbano, onde foi abordado pelo autor do crime, que teria se oferecido para cuidar de seu carro.

 

Ao entrar em uma loja próxima, a vítima manteve o olhar no veículo e viu quando o “cuidador de carros” retirou o celular de dentro do carro, correndo em seguida.

 

Algum tempo depois a vítima conseguiu encontrar o autor do furto na rua Presidente Tancredo Neves. Ela e seu amigo perseguiram o indivíduo e, com o apoio de policiais que viram a movimentação, foi possível deter o acusado.

 

O celular da vítima não foi encontrado, mas o responsável estava com R$ 250 reais e afirmou que foi o que conseguiu pela venda do aparelho no camelódromo.

 

O autor foi preso em flagrante e tem cinco antecedentes criminais do artigo 155 (furto) do código penal; sendo conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.