Bispo celebra missa para moradores da Casa Mateus 25

Entidade completou um ano de funcionamento e atende moradores em situação de rua

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebrou no último domingo uma missa para os moradores da “Casa Mateus 25” para comemorar um ano de funcionamento da entidade.

Mantida pela Fundação Louvor e Glória em parceria com a Comunidade Divina Misericórdia de Batatais,  a ‘Casa Mateus 25” atende moradores em situação de rua oferecendo toda estrutura religiosa, atendimento de saúde, psicológico e encaminhamento. Os moradores são atendidos na casa até que possam ser  reintegrados às famílias ou à sociedade. Atualmente a casa mantém 13 homens.

Rodrigo Ferreira, presidente da Fundação Louvor e Glória, afirma que a missa presidida por Dom Luiz Cipolini teve como ponto central a gratidão. “Foi muito forte a gratidão a Deus por ajudar tantas pessoas. Muitos chegam em estado muito difícil de saúde, de desamparo. Temos gratidão a Deus, ao bispo, a sociedade que nos acolheu neste trabalho”, disse.

A ‘Casa Mateus 25’ fica no Jardim Continental em uma propriedade de 5 mil metros quadrados, onde os moradores fazem atividades em horta, galinheiro, pequenas obras. “Trabalhamos muito com o termo ‘reconstruir’. Através da laborterapia e de todo acolhimento que eles possam se reintegrar na sociedade”, explica Rodrigo Ferreira.