Dom Luiz completa sete anos de ordenação episcopal e agradece colaboradores

Neste período foram realizadas inúmeras ações que marcaram seu episcopado e a história da Diocese de Marília

Ontem (07) Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, completou sete anos de ordenação episcopal. Nestes anos, foram realizadas inúmeras ações que marcaram seu episcopado e a história da Diocese de Marília.

“Agradeço a todos aqueles e aquelas que têm colaborado comigo nestes sete anos de episcopado. Que tudo seja para maior glória de Deus!”, ressalta o bispo diocesano de Marília

Feitos como o lançamento do Primeiro Plano Diocesano de Pastoral; a criação da Escola Diaconal São Lourenço, que prepara os candidatos ao diaconato permanente na Diocese; a inauguração da Casa Diocesana de Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina; a criação das paróquias de Nossa Senhora Rosa Mística, São Sebastião e São Judas Tadeu, em Marília, e a Paróquia São Francisco de Assis, de Adamantina, figuram entre as ações motivadas por Dom Luiz Antonio.

Nestes anos também, o bispo diocesano, juntamente com os organismos pastorais da Diocese, trabalhou para a criação e lançamento do brasão diocesano, a instituição da Ordem das Virgens e para o fortalecimento do vínculo de unidade entre os agentes de pastoral das três Regiões da Diocese de Marília.

Um momento marcante no episcopado de Dom Luiz foi a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, em 2017, por ocasião dos 300 anos de sua aparição, e a celebração do Congresso Mariano, que reuniu em Marília, naquele ano, milhares de fiéis das 37 cidades e 65 paróquias que integram o território diocesano.

Na noite de ontem, Dom Luiz presidiu a Santa Missa na Catedral Basílica de São Bento, transmitida pelas redes sociais da Diocese, em ação de graças pelos seus sete anos de ordenação episcopal, celebrados ontem, e pelo seu aniversário natalício, comemorado hoje.

 “Eu agradeço a Jesus por todas as bênçãos que Ele me têm concedido sem merecimento algum da minha parte, as graças para superar as dificuldades e a grande graça de, juntamente com o clero, anunciar o Reino de Deus, pregar a Palavra, celebrar os Sacramentos, servir a Igreja. Agradeço a todos aqueles e aquelas que têm colaborado comigo nestes sete anos de episcopado. Que tudo seja para maior glória de Deus!”, ressaltou o bispo diocesano.

HISTÓRICO

Dom Luiz nasceu em Caconde (SP), na Diocese de São João da Boa Vista, em 18 de julho de 1962. Completou seus estudos em Filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986) pelo Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1986 e é licenciado pelo Instituto Alphonsianum, dos missionários redentoristas, em Roma. Dom Luiz também atuou como reitor do Seminário Diocesano de Teologia (2002-2005); professor de Ética no Centro Universitário de Administração, em São João da Boa Vista; e de 2006 até sua nomeação episcopal, foi professor e diretor do Instituto de Filosofia.