Prefeitura contrata “Morte” para alertar sobre máscaras

 

 

Personagem inusitado distribuiu máscaras pela cidade

 

Moradores da cidade de Formiga, em Minas Gerais, estão se deparando com a “Morte” nas ruas. Isto porque a prefeitura contratou o mórbido personagem para realizar uma campanha educativa pelo uso de máscaras de proteção. O personagem ficou responsável por distribuir o equipamento no Centro da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Funcionários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) também participam da campanha de conscientização.


‘Foi a forma que encontramos para conscientizar a população”, explica o secretário Rui Palomo Júnior. Esta não é a primeira vez que os habitantes de Formiga se deparam com um personagem inusitado no meio da pandemia. Da última vez, um astronauta participou da campanha de conscientização.


A “morte” foi contratada para reforçar o uso da máscara na cidade de Formiga, em Minas Gerais Foto: Divulgação/Prefeitura de Formiga


E a população pode esperar ainda mais surpresas. A prefeitura promete novas ações nas próximas semanas.

“Estamos estudando junto com o animador. A ideia é fazer um personagem por dia de ação. Vamos elaborar um para terça-feira e deixar um suspense, porque mesmo sendo uma brincadeira tem gerado interação”, afirmou.