Gabriel Martinelli assina renovação com o Arsenal

Em sua primeira temporada na Inglaterra, foram 10 gols em 26 jogos

Um ano após deixar o Ituano para fazer parte do elenco do gigante Arsenal, Gabriel Martinelli assinou a renovação do contrato com o time de Londres. Segundo a imprensa inglesa, o vínculo do brasileiro agora vale por quatro temporadas. O brasileiro causou uma boa impressão na sua primeira temporada no futebol europeu. Das 26 partidas em que atuou, marcou dez gols. Com 19 anos, ele é o primeiro jovem a marcar essa quantidade de gols pelo Arsenal desde Nicolas Anelka, há mais de 20 anos.

O técnico Mikel Arteta ficou muito satisfeito com a renovação, não poupando elogios ao atacante nascido em Guarulhos. "Eu estou muito feliz que Gabi assinou um novo contrato conosco. Ele é um jovem jogador muito talentoso e ele impressionou todos nós com suas performances, atitude e sua dedicação nos jogos. Nós estamos ansiosos em deixá-lo bem fisicamente novamente e observar seu desenvolvimento dentro do clube".

No fim de junho, Martinelli passou por uma artroscopia no joelho por conta de uma lesão ocorrida em treinamento. Por conta disso, não participara do restante da temporada inglesa, a qual vai até o fim de julho.