HBU agradece doações para o combate à Covid-19

HBU tem contado com o apoio de empresas e sociedade civil no enfrentamento da pandemia

 

Foto: Divulgação

Referência no atendimento à Covid-19 para pacientes de Marília, o HBU (Hospital Beneficente Unimar) tem contado com o apoio de grandes empresas. Por meio de doações, elas ajudam a instituição a manter o atendimento aos pacientes que são encaminhados ao hospital.

Segundo a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, são vários os materiais doados. “Cidadãos de bem de todas as classes sociais e ramos empresariais nos ajudaram, recebemos alimentos, água, máscaras, face shield, aventais e luvas de procedimento, materiais usados no combate direto ao coronavírus,” explicou.

Conforme a superintendente as doações vieram de empresas marilienses e da região, que estão empenhadas em auxiliar a instituição nesse momento delicado a toda sociedade.

“Nossos agradecimentos vão para os comerciantes, empresários e voluntários. A gente agradece a solidariedade de cada um. As doações fazem a diferença no trabalho dos nossos colaboradores, que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19”, ressaltou.

Márcia destacou ainda algumas empresas que doaram materiais específicos, como a Ypê (álcool em gel), Coca Cola (24 mil garrafas de água), Marilan (biscoitos), Dori (confeitos), PPA (face shield) e Casa di Conti (álcool 70%).

Além disso, a superintendente também mencionou as ONGs (Organização Não Governamental), que vêm se empenhando em ajudar o hospital: Projeto Marília em Ação, CoronaVidas (que doou várias máscaras, superando as mil unidades), Projeto Semear.

“Precisamos destacar as costureiras de Marília, que sempre estão à disposição para nos atender. É preciso fazer um agradecimento especial também à Pizzaria Madalena, que toda quarta-feira destina 10% da arrecadação aos nossos funcionários”, ressaltou Márcia Serva.

Todo material doado é registrado e serão colocadas à disposição por meio de relatórios demonstrativos, com os gastos e investimentos, na página www.abhu.com.br/apoie/. Quem puder realizar doações, os itens essenciais para o trabalho das equipes são: 

Protetor Facial Face Shield, Álcool Gel  ou 70%, Avental TNT Gramatura 40, Luvas Cirúrgicas, Avental de Isolamento Laranja, Máscara Cirúrgica Descartável, Tecido TNT Gramaturas 40, 50 ou 60, Macacões Impermeáveis Corpo Inteiro, Avental Cirúrgico com OPA GG Brim Pesado, Fronhas, Lençóis, Toalhas e Cobertores.

As doações podem ser entregues nos pontos de recebimento localizados na Diretoria do ABHU, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, na Clínica Mário Furlanetto e no Posto Esmeralda. O HBU também busca as doações, para agendar a retirada é só ligar no (14) 2105-4628.

Mais informações são obtidas através da página do Hospital Beneficente Unimar www.abhu.com.br/apoie/ e pelo portal da Universidade de Marília portal.unimar.br/site/coronavirus, além do telefone do Serviço Social do HBU (14) 2105-4609 e pelo Serviço Social da UPA (14) 2105-2236.

Funcionários sem Covid

A superintendente lembrou ainda que todos os funcionários do hospital foram submetidos ao teste de Covid-19 e o resultado foi negativo para todos. “Até agora não tivemos nenhum teste positivo entre nossos funcionários da área roxa e ficamos muito felizes.

Mas sabemos que não podemos descuidar, uma vez que todo mundo pode ser exposto ao vírus, já que ele está em circulação em Marília. Por isso, é preciso ter cuidado e cumprir com todas as regras de higiene, distanciamento e outros cuidados”, ressaltou.