Marília registra mais 2 mortes por covid-19 nesta quinta-feira

Agora, são 14 óbitos, vítimas do coronavírus

Por NORTON EMERSON (nortonemerson@gmail.com)/Imagem: Divulgação PMM

 

 

Nesta quinta-feira (2) a Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou mais dois óbitos por covid-19 na cidade.

 

Agora são 14, desde o início da pandemia.

 

Os dois óbitos são do sexo feminino. O primeiro, de 68 anos, portadora de doenças crônicas - diabetes mellitus, doença cardiovascular, asma e obesidade.

 

Ela procurou atendimento no dia 24 de junho no PA (Pronto Atendimento) Sul, com dificuldades respiratórias.

 

Foi transferida para a internação para a Santa Casa de Misericórdia já em estado grave, com teste rápido de entrada positivo para Covid-19.

 

Ela morreu na terça-feira, dia 30 de junho, com exame PCR padrão ouro de diagnóstico liberado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmando o diagnóstico positivo para Covid-19.


A segunda vítima, de 81 anos, também tinha comorbidades - portadora de doenças crônicas cardiovasculares, doença pulmonar obstrutiva crônica em uso de oxigênio domiciliar e demência senil.

 

Ela iniciou sintomas no dia 20 de junho e a internação aconteceu no dia 23 no HBU, com teste PCR positivo para Covid-19 no dia 27 de junho. O óbito aconteceu na noite de ontem (1º).

 

Outra morte suspeita (agora são 3 aguardando resultados de exames) foi registrada.

 

Também hoje, foram confirmados mais 8 casos da doença em marília. Com isso, o município totaliza 406 casos confirmados e 568 suspeitos.

 

 

 

Casos curados subiram para 320; descartados 2.037; internados são 35 e pacientes com possibilidades de trasmissão, somam 72.