Criminoso é preso após assaltar entregador de aplicativo

Acusado também confessou autoria de outro roubo de celular ocorrido há alguns dias

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

Um homem, que não teve a identidade, foi preso por policiais militares após assaltar um motorista de aplicativo durante uma entrega de lanche no final da noite de quarta-feira (1º) no bairro Distrito Industrial, na zona Norte da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 23h30, o acusado solicitou a entrega de um lanche por aplicativo no cruzamento das ruas Afonso Tanuri e Carlos Tosin. Ao chegar ao local, a vítima foi surpreendida pelo acusado, que armado exigiu a entrega de R$ 70 em dinheiro e aparelho celular.

O criminoso fugiu a pé pela avenida Benedito Alves Delfino e ingressou num condomínio. Com as características e auxílio das câmeras da portaria, os policiais militares identificaram que o assaltante era morador do local.

Em buscas na residência foram encontrados os pertences da vítima e a arma de brinquedo usada na ação. Em buscas no imóvel, os policiais militares também encontraram um tijolo de maconha fracionado.

O criminoso também confessou aos policiais militares a autoria de um roubo de aparelho celular ocorrido há alguns dias na rua Maria Batistão. Ele ainda relatou que essa ação teve a namorada como comparsa.

O homem foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido para a penitenciária de Marília. Em caso de condenação, a pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.