HBU tem 24 internados por Covid-19

Ocupação do hospital pela pandemia se mantém acima de 20. Pacientes são de Marília

 

Foto: Edio Junior

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) voltou ao número de 24 pacientes internados por Covid-19, a maior ocupação de leitos da instituição por conta da pandemia. Todos os pacientes são de Marília; 13 estão na Enfermaria e 11 na Unidade de Terapia Intensiva.

Os leitos ocupados por Coronavírus no HBU têm se mantido acima de 20 desde a metade de junho, com apenas três registros inferiores a 20 internações, nos dias 16,17 e 22 do mês.

Na última sexta-feira (26) o hospital atingiu sua maior ocupação por Covid até então: 24. O número chegou a baixar na segunda-feira, mas voltou a 24 nessa terça-feira (3).

Essas internações englobam pacientes suspeitos e confirmados. Ou seja, que aguardam resultado do exame ou que já receberam o resultado positivo para contaminação por Coronavírus.

Como o HBU é referência municipal para a pandemia, a maioria dos pacientes locais de Covid-19 fica internada nessa instituição. No momento, todas as pessoas hospitalizadas nas alas reservadas à pandemia são de Marília.

O Hospital da Unimar está com 24 dos 37 casos de internação por Coronavírus de Marília. Os outros 13 pacientes se dividem entre Hospital das Clínicas (4) e a Santa Casa de Misericórdia (9).

Considerando a abrangência regional dos hospitais de Marília, ao todo a Santa Casa está com 13 internações por Covid-19 e o Hospital das Clínicas, com 16, englobando sintomáticos e confirmados.

Dos 24 pacientes de Marília que estão no HBU, nove estão na UTI Covid SUS (que tem dez leitos por enquanto); dois estão na UTI Covid para planos de saúde (que tem seis leitos); 12 estão na Enfermaria Covid SUS; e um paciente está na Enfermaria Covid Particular.

Dos 16 pacientes internados no Hospital das Clínicas, há cinco casos confirmados. Há dez pessoas internadas na Enfermaria Adulto para Covid (incluindo os quatro pacientes de Marília); há quatro na UTI Adulto para Covid; e há outros dois pacientes na Enfermaria Pediátrica reservada à pandemia.  

Casos de Marília

O total de 37 internações de moradores de Marília corresponde a 11 pacientes confirmados e 26 suspeitos. A cidade tem 364 casos positivos de Coronavírus, com 286 curas, 12 mortes e 66 pacientes em transmissão (11 internados e 55 tendo que cumprir isolamento domiciliar). A cidade ainda tem 471 casos suspeitos, incluindo 26 internações.