HC/Famema agradece as doações para o combate ao Coronavírus

Cooperativa agroindustrial está entre os doadores de junho, com a entrega de 70 galões de álcool em gel

Foto: Divulgação

A autarquia estadual de saúde HC/Famema agradece as doações recebidas neste mês para o enfrentamento do Coronavírus. De 3 a 29 de junho houve grande mobilização de entidades, associações, empresas e pessoas físicas, com entrega de equipamentos, materiais e suprimentos.

As doações foram para o uso na assistência direta aos pacientes com Covid-19, assim como para ações complementares. Entre as entregas feitas pela sociedade civil desde o início da pandemia estão produtos hospitalares, EPIs (equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da Saúde), recursos financeiros e gêneros alimentícios.

As doações possibilitaram, por exemplo, adequações estruturais e a implantação de uma nova ferramenta, o aplicativo HC/Famema Tá Na Mão, que aproxima a instituição da população geral, pacientes e familiares e de pacientes, oportunizando, inclusive a visita online.

“Esse apoio incondicional e reiterado, desde o começo da pandemia por instituições e pessoas que acreditam em nosso trabalho, faz aumentar ainda mais nossa responsabilidade e compromisso em salvar vidas, lutar bravamente contra essa doença e atender de forma humana”, declarou a superintendente do HC/Famema, Paloma Libanio.

Em reconhecimento às doações e visando a transparência da instituição, o HC/Famema apresenta um levantamento dos doadores de junho. A lista está no site http://hc.famema.br/ (em Notícias) e inclui também o DRS IX (Departamento Regional de Saúde) de Marília), órgão público, vinculado ao Estado.

“Periodicamente a autarquia estadual divulga as doações e doadores que autorizam a divulgação para reiterar os agradecimentos pela solidariedade e voluntarismo neste momento de pandemia e risco à saúde da população”, mencionou a instituição.