PM flagra pintor com maconha e cocaína na zona Oeste

Porções de entorpecentes e outros apetrechos foram encontrados escondidos sob telhado de residência no Jardim Firenze

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

O pintor Marco Aurélio Costa, de 42 anos, foi preso por policiais militares acusado do crime de tráfico de entorpecentes na tarde de domingo (28) no bairro Jardim Firenze, na zona Oeste de Marília. Ele foi flagrado com tijolos de maconha e porções de cocaína, além de quantia em dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima pelo telefone 190 delatou que criminoso pertencente a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria se escondendo em residência na rua Lídia de Freitas Beraldo.

Em buscas no imóvel, os policiais militares encontraram um saco plástico escondido sob o telhado, que armazenava dois tijolos de maconha (721 gramas), outra porção da droga, 84 pinos de cocaína, R$ 420 em dinheiro, balança de precisão, plástico para embalar entorpecente e anotações com contabilidade do tráfico.

Costa assumiu a propriedade da droga e confessou que pretendia comercializar em uma festa.

O pintor foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. Se condenado, Costa pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.