Centro Lucy Montoro de Marília completa seis anos

serviço de reabilitação já realizou mais de 180 mil atendimentos

Foto: Divulgação

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília completa seis anos com mais de 180 mil atendidos. A unidade afirma e comemora um índice de aprovação de 99%. O serviço é voltado a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

O Lucy Montoro tem o objetivo de proporcionar um tratamento avançado de reabilitação pela rede pública de Saúde. A unidade de Marília firma que alcançou aprovação de 99% entre os pacientes e se orgulha do trabalho realizado.

O serviço foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 60.903, de 23 de janeiro de 2014, subordinado à Coordenadoria de Serviços de Saúde.

A proposta era preencher uma lacuna no SUS para o atendimento dos pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Em parceria com o HC/Famema (Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Marília), o Centro de Reabilitação da cidade já realizou mais de 180 mil atendimentos e entregou aproximadamente cinco mil produtos de Tecnologias Assistivas (próteses e órteses).

A unidade local é voltada a toda região de Marília. “O HC/Famema parabeniza a todos os profissionais que nesses seis anos se dedicaram em efetivar a missão, visão e valores da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Os pacientes confiam no trabalho desta equipe, mesmo em tempos de enfrentamento da pandemia do Coronavírus, que impõe o desafio de encontrar novos caminhos para que seja mantida a qualidade do serviço e o resultado, refletido na satisfação dos envolvidos”, manifestou a superintendência da instituição HC/Famema.