Quase metade dos internados por Covid-19 estão em leitos de UTI

Hospital Beneficente Unimar tem maior número de internados, sendo referência municipal para a pandemia

Foto: Edio Junior

Quase metade dos internados por Coronavírus em Marília estão em UTI. Há 44 pessoas hospitalizadas no município e 21 delas (47%) ocupando leitos de Terapia Intensiva. Entre os 44 pacientes, 34 são moradores da cidade, sendo que sete têm o diagnóstico de Covid e 27 aguardam resultado de exame.

O Município informou 34 internações de Marília, mas a cidade é referência regional em Saúde, tendo internações de fora também. Do total de 44 pacientes hospitalizados, 24 estão no HBU (Hospital Beneficente Unimar), 11 estão no Hospital das Clínicas, incluindo a unidade II (Materno Infantil), e nove estão na Santa Casa.

Entre os 24 pacientes do HBU, 12 estão em UTI, sendo nove na ala SUS e três nos leitos conveniados. No Hospital das Clínicas, de 11 internados por Covid-19, cinco estão na UTI Adulto. Já na Santa Casa de Misericórdia, dos nove leitos ocupados por suspeita ou confirmação de Coronavírus, quatro são da UTI.

No Hospital Beneficente da Unimar, a superintendência ressalta que os pacientes suspeitos, que ainda não têm a confirmação de Covid-19, embora estejam na ala específica para a pandemia, ficam em espaços separados em relação aos casos confirmadamente positivos.

O HBU é referência municipal em Coronavírus. Já o HC é referência regional para a pandemia, estando com a maioria dos pacientes de fora: três de Garça, dois de Pompeia, um de Palmital, um de Guarantã e um de Campos Novos Paulista.