MAC negocia com zagueiro da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro

Caio César (à dir.) tem no currículo dois acessos na Série A-3 com Votuporanguense (2015) e Rio Preto (2016)

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

A diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) está próxima de concretizar o 13º reforço com pré-contrato assinado, para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. Trata-se do zagueiro Caio César, de 30 anos, que estava no Boa Esporte-MG, na 1ª Divisão do Mineiro. A informação foi trazida pelo site D’Prima e confirmada pela reportagem JM, com os dirigentes maqueanos.

“Estamos tentando chegar a um acordo salarial, mas não é fácil, pois a realidade do Boa Esporte é bem diferente da nossa. Porém, o atleta mostrou um interesse muito grande em fechar com a gente, tanto que foi ele que nos procurou. Acredito que a imagem que o Marília está passando no momento, de um clube que tem honrado seus compromissos, tenha despertado o interesse de muitos atletas, ainda mais nessa atual situação financeira que todos atravessam com a pandemia”, afirmou o diretor executivo Vagner Silva.

O zagueiro Caio César confirmou que a situação salarial é uma das questões que está em negociação com o Marília. “É a parte salarial e de moradia da minha família. Tenho esposa e dois filhos (2 e 8 anos). Somos bastante unidos e essa questão seria muito importante para fechar com um clube”, comentou.

O jogador disse procurou o MAC por indicação de Diego Cope (ex-diretor executivo) e do goleiro Thiago Moraes, com quem atuou no Votuporanguense em 2015. “Peguei sim referências do clube com essas duas pessoas e por isso me interessei”.

 

Carreira do zagueiro – O defensor realizou 11 jogos pelo Boa Esporte no Campeonato Mineiro. No ano passado, jogou o estadual de Alagoas pelo ASA-AL e o Brasileiro da Série C pelo ABC-RN. Caio César tem dois acessos no Paulista da Série A-3: com o Votuporanguense em 2015 e com o Rio Preto em 2016; além de ter subido com o Catanduvense em 2011 para o Paulistão.

Além disso, vestiu também as camisas de: São José-PR, Grecal-PR, Serrano-PR, Iraty-PR, Sport Barueri, Itaporã-MS, Desportivo Brasil, Porto União-SC e Crac-GO.

Se ocorrer o acordo com Caio César, o Alviceleste fecha as contratações para esta posição. O clube já tem três defensores com pré-contrato assinado, mas o único que acabou sendo descoberto até o momento foi Cristiano, que estava no Goiânia-GO.

O Marília já conta com praticamente todo seu elenco recontratado. São 12 reforços e sete que aceitaram a renovação, em um total de 22 garantidos. As outras quatro vagas serão preenchidas, mas a diretoria disse que nesse momento não há pressa.

O remanescentes são os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Lucas Formiga e Wellington. Dos reforços, apenas quatro nomes foram ‘descobertos’: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), volante Léo Couto (PSCT-PR), zagueiro Cristiano (Goiânia-GO) e meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS).

O MAC está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final.