Há três anos, mariliense conquistava primeiro título na Europa

Quase um ano antes, João Vítor de Oliveira foi semifinalista nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, na prova dos 110 metros com barreiras

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Há três anos (dia 26 de junho de 2017), o mariliense João Vitor de Oliveira, conhecido por “João da Barreira”, conquistava seu primeiro título europeu na carreira, na prova dos 110 metros com barreiras. Ele venceu a NRW Gala de Atletismo, realizado na cidade de Bottrop, na Alemanha, com o tempo de 13 segundos e 96 centésimos.

“Não foi uma surpresa eu ter ganhado, pois desde o começo do ano meu foco foi competir na Europa. Me prepararei muito para este momento. A sensação é ótima de vencer na Europa. O reconhecimento é muito maior”, declarou o mariliense na época, que ainda treinava na cidade de San Diego (Estados Unidos), com o técnico Zequinha Barbosa.

O feito de conquistar a medalha de ouro na Alemanha, aconteceu quase um ano depois da participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016), onde chegou até a semifinal. Atualmente, João Vitor de Oliveira é atleta do clube Benfica (de Portugal) e ainda busca índice para os Jogos Olímpicos do Japão em 2021.