Liverpool goleia Crystal Palace e pode ser campeão inglês hoje

Liverpool torce para que o Manchester City não vença o Chelsea

O Liverpool está muito próximo de conquistar o tão sonhado título da Premier League. Ontem, pela 31ª rodada da competição, o time bateu o Crystal Palace por 4 a 0, em Anfield, e pode se sagrar campeão inglês caso o Manchester City, que enfrenta o Chelsea hoje, não vença seu confronto.

Os Reds demonstraram intensidade e ofensividade desde o início e encurralaram o adversário, que apenas se defendeu na primeira etapa. Depois de várias chances criadas, a equipe saiu na frente aos 23 minutos, com Alexander-Arnold. Em uma falta na entrada da área, o lateral bateu com perfeição por cima da barreira. O goleiro Hennessey pulou para tentar defender mas não conseguiu alcançar a bola, que foi para o fundo do gol visitante.

Mais tarde, aos 44, o artilheiro Salah deixou o seu na partida. O egípcio recebeu um ótimo lançamento do brasileiro Fabinho, dominou com categoria e tirou do arqueiro do Palace, anotando o segundo dos líderes do campeonato no confronto. O cenário dos primeiros 45 minutos foi mantido no segundo tempo, com o Liverpool ditando o ritmo do jogo e pressionando o rival em busca de ampliar a vantagem construída. Aos 10, Fabinho recebeu com liberdade na intermediária, ajeitou a bola e acertou um belo chute de longe que só parou quando encontrou as redes de Hennessey.

Com o 3 a 0 no placar, coube a Mané transformar a vitória em goleada. O atacante foi lançado em profundidade por Salah e avançou sozinho em direção ao gol. O senegalês manteve a calma, ergueu a cabeça e finalizou tirando do goleiro no canto direito, dando números finais ao passeio dos Reds.