Prefeitura lança agendamento on line para Central de Vagas na Educação

Objetivo é evitar aglomerações por causa da Covid-19 e agendamento já está disponível; saiba onde

A Secretaria Municipal da Educação, informou nesta quarta-feira (24) que disponibiliza mais um mecanismo para agendamento de inscrição de cadastro na Central de Vagas para a rede municipal de ensino, para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade.


O agendamento para inscrição pode ser feito no Portal da Prefeitura de Marília (https://agendamento.marilia.sp.gov.br/).

 

Importante destacar que o horário de atendimento será das 8h às 16h30.

 

O objetivo é evitar aglomerações durante a pandemia.


“Sabemos que vivemos um período difícil, mas que com certeza irá passar. Quando isso acontecer os pais precisam ter a segurança de onde deixarão seus filhos para poderem trabalhar com tranquilidade”, afirmou Helter Bochi, secretário de educação de Marília.


Eduardo Yamamoto, secretário municipal de Tecnologia da Informação, responsável técnico pela implantação da ferramenta, destaca que o sistema irá otimizar os recursos tecnológicos atuais.


“Temos os recursos e, portanto, nada melhor do que usarmos para facilitar a comunicação com a população, possibilitando neste caso que os pais possam agendar dia e horário para fazerem a inscrição de seus filhos na Central de Vagas da Secretaria de Educação”, disse Eduardo Yamamoto.


A Secretaria Municipal da Educação informa que para a inscrição deverá comparecer apenas um responsável pela criança. 

 

O uso de máscara de proteção facial e obrigatório. 

 

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento, comprovante de residência em nome do pai ou da mãe e CPF dos pais ou responsável.