PM prende bando furtando dormentes da linha férrea

Criminosos usaram maçarico para corte e caminhão para remoção das barras de ferro

Por Matheus Brito /Fotos: Divulgação

 

Quatro homens foram presos por policiais militares após serem flagrados furtando dormentes da linha férrea na noite de terça-feira (23) em Vera Cruz (cerca de 15 quilômetros de Marília).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 18h30, uma denúncia anônima delatou que criminosos estariam furtando trilhos da linha férrea, que está desativada.

Policiais militares se deslocaram para o local indicado na denúncia e surpreenderam os autônomos Thafarel Domingos Cullenn da Silva, de 29 anos, José Wellington da Silva Brito, de 21 anos, Rafael Messias Alves Jorge, de 27 anos, e Willian Teixeira da Silva Strazzacapa, de 33 anos.

O bando havia utilizados maçaricos para cortar os dormentes da linha férrea e colocados cerca de 400 metros sob caminhão. Os policiais ainda encontraram mais 1 mil metros de ferros já cortados pelos criminosos.

Os autônomos foram indiciados em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhidos para a penitenciária de Marília. As penas podem chegar até oito anos de prisão em regime fechado.

Os quatro presos residem na cidade de Piracicaba(SP).