Operação da Dise estoura “biqueira” de drogas na zona Sul

Ação surpreendeu desempregado com 64 porções de maconha e quantia em dinheiro

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

O desempregado Gustavo Santos Domingos, de 22 anos, foi preso numa operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na terça-feira (23) após ser flagrado com porções de maconha em uma “biqueira” no bairro Nova Marília IV, na zona Sul.

Segundo o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, investigações identificaram ponto de comércio de drogas na rua João de Deus Mendes. “Ficou apurado que ali funcionava uma biqueira de drogas a céu aberto. Traficantes se revessavam nesse local e comercializavam ininterruptamente o entorpecente”, disse.

Policiais civis monitoraram a “biqueira” e flagraram o desempregado comercializando a droga para um motociclista. “A campana feita pela equipe de investigadores visualizou o acusado deixando o terreno baldio e efetuando a venda na rua”, afirmou.

Incursão foi feita pelo local para prender o desempregado. Com Domingos foi encontrada uma “muca” com 28 bananinhas de maconha e outra porção da droga escondida na cueca, além de R$ 10 em dinheiro.

Os policiais civis ainda fizeram uma varredura pelo terreno balido e localizaram outra “muca” com mais 35 trouxinhas de maconha.

O desempregado foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. Em caso de condenação, Domingos pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.