Santa Casa de Marília recebe dez respiradores

Entrega amplia UTI para os pacientes com Coronavírus

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Marília recebe dez respiradores do Estado. A distribuição é técnica, feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e onde há estrutura para criação de novos leitos de UTI. O objetivo é a ampliação da capacidade de atendimento da rede pública.

O envio de dez respiradores à Santa Casa de Marília integra uma remessa de 62 equipamentos desses, destinados a 12 cidades ainda hoje (quarta-feira, 24). A medida visa equipar leitos de UTI |(Unidade de Terapia Inensiva), para pacientes graves de Coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia de Marília tem dez leitos de UTI exclusivos para Covid-19, sete adultos e sete pediátricos, além de 15 leitos comuns de Enfermaria, também reservados à pandemia.

Já há uma estratégia pronta para o aumento de cinco leitos de UTI para pacientes de Coronavírus e agora recebe esses dez novos respiradores (um por leito de UTI). O hospital atende SUS, conforme a gestão de fluxo feita pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), vinculado ao Estado.

Do total de 62 respiradores, 17 ficam na região de Marília e Bauru: dez para a Santa Casa de Marília, cinco para a Santa Casa de Assis e dois para a Santa Casa de Taquarituba. Na região de Sorocaba, a cidade de Itu receberá também dez ventiladores pulmonares para implantação no Hospital de Campanha municipal.

Outros 16 novos equipamentos vão para região de Campinas, destinados à Santa Casa de Itatiba (5), Prefeitura de Vinhedo (4), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (3), Hospital Santa Bárbara (2), em Santa Bárbara D’Oeste, e Santa Casa de Piracaia (2).

Piracicaba também receberá cinco respiradores para ativação de leitos no Hospital de Fornecedores de Cana. A Grande São Paulo também terá mais 14 equipamentos do tipo: dez para o Hospital de Campanha de Heliópolis e quatro para a cidade de Osasco.