Colégio Compacto faz Festa Junina Solidária e ajuda entidades

Objetivo é arrecadar agasalhos e produtos de higiene; ação vai até sexta-feira

Por Izabel Dias

O Colégio Compacto está realizando durante toda esta semana, a Festa Junina Solidária em sistema drive thru voltada aos alunos e pais da Educação Infantil e Fundamental I. O objetivo é arrecadar agasalhos e produtos de higiene para entidades assistenciais de Marília e também oferecer um momento de interação com os professores.

Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus estão sendo tomados, com professores e funcionários utilizando máscaras e obedecendo as regras de higiene e segurança. A festa começou segunda-feira e vai até sexta das 9h às 16h. Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, professora Valeria Cristina Félix Perfeito, a festa é aberta ao público e toda comunidade pode participar.

Cada turma de alunos da escola terá seu dia e horário para a entrega das doações, e cada aluno vai receber um cupom que dá direito a concorrer a brindes. O sorteio acontece na sexta (26) no período da tarde.

As crianças podem fazer a pescaria na bandeja de pesca, onde leva seu brinde e concorre ao sorteio. A varinha de pesca pode ser levada para casa pela criança. “O objetivo é interagir e praticar a solidariedade. Vamos arrecadar agasalhos e produtos de higiene e depois selecionar qual entidade está necessitando para fazermos a doação. Contamos com a participação de todos”, disse a coordenadora. A Festa Junina Solidária é aberta a receber as doações de toda comunidade mariliense. O Colégio Compacto fica na rua Coronel Galdino e a festa acontece na unidade 2.