Ibope integra 750 testes de Covid em Marília, todos com resultado negativo

Marília foi dividida pelo Instituto em 25 setores, com pesquisadores atingindo a cidade toda

 

Foto: Divulgação

O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) integrou os 750 testes de Covid-19 em Marília, um dos 133 municípios brasileiros selecionados para a pesquisa do governo federal. Todos tiveram resultado negativo.

Foi concluída ontem a terceira e última etapa da pesquisa. Cada uma com meta de 250 testagens de Coronavírus. Os profissionais treinados pelo Ibope estiveram em bairros distribuídos pela cidade toda, com divisão de Marília em 25 setores.

Todos os testes aplicados deram resultado negativo. Se algum tivesse dado positivo, os demais integrantes da residência visitada teriam sido investigados também, com transmissão dos dados à Vigilância Epidemiológica Municipal.

Cada teste aplicado pelo Ibope custa R$ 400,00 ao governo federal e é oferecido gratuitamente ao morador ou responsável, com seleção de imóveis por estratégia técnica, em um sistema chamado de rolamento. O resultado, pronto em 15 minutos, detecta a presença ou não de anticorpos contra o Coronavírus, que são as defesas que o organismo produz contra o vírus de sete a dez dias após o contágio.

O objetivo é levantar o número de casos de infecção pelo novo Coronavírus na população brasileira, incluindo pessoas que não têm sintomas. A pesquisa foi financiada pelo Ministério da Saúde a pedido da Universidade Federal de Pelotas (RS).