OSC São Judas passa por restruturação e muda nome para Instituto Lótus

Entidade atua pela formação integral, com foco no protagonismo juvenil

Foto: Divulgação

O Centro Comunitário São Judas passa por uma reestruturação. A entidade permanece como OSC (Organização da Sociedade Civil), mas vai mudar de nome para Instituto Lótus, atendendo à ampliação do trabalho e público-alvo.

Parte desse processo de reestruturação está em andamento e foi iniciado gradativamente com ações voltadas ao protagonismo juvenil e inserção no mercado de trabalho. Voltando as ações à formação integral do indivíduo.

A mudança de nome foi realizada mediante votação pelas redes sociais, com a participação dos atendidos e dos familiares, que escolheram Instituto Lótus. Além do que já vem sendo realizado, a diretoria e o corpo administrativo estão dialogando sobre as mudanças que poderão ser efetivadas.

No entanto, desde já afirmam que a reestruturação se deve à ampliação dos núcleos de trabalho, à inclusão de novos profissionais ao foco, não só na criança (Procria), como nos adolescentes, com inserção profissional, no Esporte e nas Artes, em múltiplos projetos.

“As mudanças vêm em um momento de reinvenção da instituição que busca ampliar seu atendimento, aprimorar os núcleos de trabalho existentes e oferecer um trabalho pautado na humanização e excelência, ressaltando a dignidade da pessoa humana, suas peculiaridades, acolhendo a diversidade”, mencionou a diretoria.