Mitsubishi L200 Triton ganha série especial Motorsports

Inspirada no maior rali monomarca da América Latina - o Mitsubishi Motorsports - nova série especial traz um toque de estilo e modernidade à picape da marca japonesa

Em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports, a marca de veículos 4x4 lança uma série especial de sua já renomada picape: a L200 Triton Motorsports.

 Com detalhes exclusivos que remetem à longa história da Mitsubishi Motors nos ralis, o modelo chega às concessionárias Mitsubishi de todo o País com preço de R$ 179.990

Disponível em três opções de cores de carroceria - Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece aos clientes um visual ainda mais robusto, em linha com o estilo de vida dos praticantes do Rali Mitsubishi Motorsports.

Para isso, a montadora lançou mão de muitos detalhes em preto preto fosco - como na grade frontal, nos para-choques, espelhos retrovisores, molduras das caixas de rodas e bordas dos faróis de neblina e lanternas traseiras, e até mesmo nas rodas de aro 17.

Destaques externos ainda são o teto pintado em preto brilhante, onde está instalado rack de barras longitudinais, e protetor de cárter em prata fosco, além da assinatura “Motorsports” nas laterais da caçamba.

 A versão tem de série ainda capota marítima.

No interior, a Mitsubishi procurou enfatizar a esportividade do modelo, com acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas pintados na cor da carroceria.

Sob o capô, o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

A tração tem modos 4×2, 4×4, 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida.

 A Motorsports dispõe também de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema TSA, que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

Em 2019, a L200 foi a sétima picape mais vendida do mercado interno, com 10,2 mil unidades emplacadas e 4,8% de participação no segmento que conta com outros nove modelos, segundo classificação da Fenabrave.

De janeiro a maio deste ano, as vendas  acumuladas ultrapassaram 3 mil unidades, o que garantiu o sexto posto no ranking de picapes e 5,2% de penetração, pouca coisa à frente da Nissan Frontier, que somou 2,9 mil licenciamentos, equivalentes a 4,9%.

Mas a distância para a quinta colocada, a Amarok, é ainda grande.

A representante da Volkswagen está bem à frente, com 5,4 mil unidades negociadas e 9,2% do segmento.