Na contramão do rival, MAC segue se reforçando e renovando contratos

Volante Fabrício entrou em acordo para a permanência e assinará pré-contrato no começo da próxima semana

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

Se o rival Noroeste quer o fim do Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) trabalha com a retomada do estadual. Depois de quitar os salários de todos os atletas do elenco que atuaram até a paralisação (11ª rodada), a diretoria está ativa ao mercado, tendo contratado até o momento 12 reforços, com pré-contrato assinado. Além disso, tem praticamente certa a permanência de 11 jogadores.

Ontem (dia 5), o Alviceleste encaminhou a renovação de contrato com o volante Fabrício e o atacante Lucas Formiga.

“Chegamos a um acordo hoje (ontem) com o Fabrício e agora vamos marcar uma reunião no começo da próxima semana, para formalizar a situação (assinatura do pré-contrato). Já o Formiga foi liberado pelos médicos e agora seguirá as orientações dos fisioterapeutas e do preparador físico”, explicou o diretor executivo Vagner Silva. O meio-campista foi titular em nove das 11 rodadas até a paralisação.

Lucas Formiga atuou em todas as cinco partidas até se machucar, no dia 12 de fevereiro, na vitória do Alviceleste de 1 a 0 sobre o EC São Bernardo, no estádio Bento de Abreu, em que ele marcou o gol. Lucas Formiga fez ontem pela manhã, uma radiografia do tornozelo esquerdo, pois havia fraturado a fíbula.

O resultado do exame mostrou que o atacante está totalmente recuperado da lesão.

“Declaro para os devidos fins que o Sr. Lucas Felipe Galdino esteve em acompanhamento devido o pós-operatório de fratura de tornozelo esquerdo. Após avaliação no dia de hoje (5 de junho), o mesmo se encontra de alta e apto a retornar suas atividades como atleta de futebol. Sem mais”, consta no relatório assinado pelo chefe do departamento médico do MAC, o ortopedista Marcos Vinícius Muriano.

Há algumas semanas, Formiga e a diretoria maqueana já haviam entrado em acordo sobre a parte financeira para a renovação. Porém, a assinatura do pré-contrato estava condicionada a recuperação total do atleta.

Outro que já está com a situação encaminhada para renovação há alguns dias é o atacante Wellington. Assim como Fabrício, o jogador vai assinar o pré-contrato no início da próxima semana. Confirmada essas três situações, o Marília renovou com sete atletas do elenco.

Os outros quatro foram: goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; e meia-atacante Kelvy. Também permanecem o lateral-esquerdo Edu Pina e o volante Levi, que possuem vínculo até o final de novembro. O centroavante Gustavo Nescau faz parte da ‘Lista B’ e o total de remanescentes soma 11 jogadores.

 

Até 4 para fechar o elenco – O diretor executivo maqueano disse que podem ainda ser trazido de três a quatro reforços. O clube possui 12 atletas com pré-contrato assinado. O dirigente não confirma, mas três dos acertados são: zagueiro Cristiano (Goiânia-GO), volante Léo Couto (PSTC-PR) e meia Mossoró (Novo Hambuergo-RS).

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. Nas últimas quatro partidas, o MAC enfrentará: Grêmio Osasco (casa), Capivariano (fora), Desportivo (casa) e Barretos (fora).