Cura da Covid em Marília está em 65%. Percentual de morte é inferior a 1%

Alas hospitalares de Marília reservadas à pandemia têm 20 leitos ocupados por Covid-19

 

Foto: Divulgação

O percentual de cura da Covid-19 em Marília está em 65%, com percentual de óbito, até o momento, inferior a 1%. Os outros 34% dos pacientes confirmados permanecem em isolamento social domiciliar, exceto por uma pessoa, que está internada. Há 13 moradores da cidade hospitalizados, sendo que 12 aguardam resultado de exame.

Marília passa a ter 116 pacientes confirmados de Coronavírus, com os últimos sete resultados positivos de exame divulgados ontem. E ainda há 111 casos suspeitos da doença. Apesar da contaminação crescente, as curas saltaram de 36 para 75 de quarta para quinta-feira.

Os hospitais de Marília continuam com 13 pacientes locais internados, assim como na quarta-feira, sendo que 12 aguardam resultado de exame e um já tem o diagnóstico positivo de Covid-19.

O total de leitos ocupados na cidade está em 20, contando com os pacientes de fora, já que Marília é referência regional em saúde. Entre casos suspeitos e confirmados, há quatro pessoas internadas na Santa Casa, dez no Hospital Beneficente Unimar e seis no Hospital das Clínicas.

Das 116 pessoas contaminadas por Covid-19 em Marília, com exame positivo, 75 estão curadas e 40 ainda podem transmitir a doença, devendo manter o isolamento social absoluto. Somente uma está hospitalizada. As demais se recuperam em suas casas.

A cidade continua com um único óbito confirmado por Coronavírus, de um idoso de 83 anos que faleceu em 31 de março. Desde que a pandemia atingiu Marília, a Vigilância Epidemiológica já descartou 328 casos investigados como suspeitos.

Diante do cenário atual de 116 casos confirmados, Marília alcançou, até o momento, um índice de cura de 65%, tendo uma única morte confirmada, o percentual de óbito está em 0,8% e aproximadamente 34% ainda está sob cuidados médicos e monitoramento da Saúde.