HC lança aplicativo de teleorientação sobre Covid

Novo app já está disponível e tem várias funções, aproximado o hospital dos seus pacientes

 

Foto: Divulgação

O HC/Famema lançou um aplicativo de celular ou tablet para a teleorientação sobre a Covid-19. E o programa vai continuar funcionando mesmo após o fim da pandemia, para uma aproximação com os pacientes. A expectativa é que o app reduza as ausências às consultas, exames e demais procedimentos.

O aplicativo “HC/Famema Tá na mão” oferece um recurso de teleorientação disponível para toda a população. O atendimento online tem função de educação à saúde sobre a Covid-19, como uma estratégia no enfrentamento à doença, mas mantendo o distanciamento social.

Através do app, é possível também consultar histórico de atendimentos; receber notificação de consultas, exames e procedimentos; avaliar os atendimentos recebidos; enviar críticas e sugestões; localizar no mapa a unidade onde será atendido; e acessar notícias do Hospital das Clínicas.

A comunicação direta com os pacientes espera reduzir o absenteísmo (ausência) em consultas, exames e procedimentos. O paciente será informado pelo aplicativo, por meio de notificações no seu aparelho celular, da data/hora e local do atendimento.

Caso o paciente não possa comparecer, ele poderá desmarcar a consulta ou procedimento pelo próprio aplicativo. E sempre que o paciente for atendido, receberá uma solicitação de avaliação do atendimento.

O aplicativo cria um canal de comunicação para que os pacientes sejam avisados sobre os eventos da instituição, como, por exemplo, campanhas de doação de sangue, mutirões e inaugurações.

Para baixar o app, basta digitar “HCFAMEMA Tá Na Mão”, no Play Store. O lançamento do programa foi realizado oficialmente na última segunda-feira (1º de junho), em uma cerimônia por webconferência.