Coronavírus faz 96 pacientes em Marília

Entre os 96 casos há um óbito, uma internação, 36 curas e 59 em transmissão

Foto: Divulgação

As pessoas com diagnóstico positivo de Coronavírus em Marília aumentaram para 96 nessa segunda-feira. As internações de moradores locais também subiram. Desde quinta-feira (28) eram nove leitos ocupados por Covid-19; agora são 12, sendo 11 pacientes aguardando resultado de exame.

Na última sexta (29) havia 86 casos confirmados de Coronavírus em Marília, número que subiu para 92 no fim de semana e 96 nessa segunda-feira.

Os pacientes com sintomas suspeitos, que eram 34 na última sexta-feira, aumentaram para 57 no domingo (31) e passaram a 59 no boletim atualizado dessa segunda (01 de junho).

Dos 96 casos confirmados de Coronavírus, 59 ainda transmitem a doença, tendo que manter o isolamento. Um deles está internado e os demais devem ficar em casa. A cidade continua com um único óbito causado pela pandemia.

Há 12 leitos ocupados por Covid-19 de moradores locais (um com exame positivos e os demais suspeitos). Porém, os hospitais da cidade atendem também a região, tendo, ao todo, 17 leitos ocupados pela pandemia, entre suspeitas e confirmações.

Nessa segunda-feira o HBU (Hospital Beneficente Unimar) informou que tem oito pessoas internadas pela pandemia, sendo um paciente confirmado e sete suspeitos. A Santa Casa informou quatro leitos ocupados por suspeita ou confirmação de Covid-19 e o Hospital das Clinicas, cinco (um positivo e quatro aguardando exame).