Circuito Litoral Norte destaca Região Turística em campanha junto aos principais operadores do país

As cinco cidades que integram o consórcio estão com inscrições abertas para a participação do trade regional na retomada do turismo

Alinhado às estratégias da Secretaria de Turismo do Estado, o Circuito Litoral Norte de São Paulo lança a principal ação unindo os cinco municípios integrantes e fazendo conexão direta com o público dos principais operadores de viagens nacionais.

“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional.

 Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil.

Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta o secretário executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

A campanha de antecipação de vendas oferece a oportunidade de hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba apresentarem seus produtos aos grandes operadores para criação de novos produtos e divulgação em destaque nos seus canais de venda.

"Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista.

A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais.

 O Circuito Litoral Norte para nós, tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.

Por meio da inovação em produtos diferenciados, com foco no turismo de experiência, a ação vai atingir diretamente esses turistas que já estão buscando a região.

 Isso porque, após o período da pandemia, segundo pesquisas do setor e a estratégia de retomada da Secretaria de Turismo Estadual, a tendência é de que as pessoas optem pelo turismo doméstico e, principalmente, regional.

De acordo com estudo realizado em parceria com o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da UnB (LETS) e a consultoria Amplia Mundo, locais no próprio país representam 60% das preferências dos brasileiros ainda para 2020. Além disso, a pesquisa aponta que o Sudeste, com 19,8%, é a segunda região alvo das escolhas, atrás apenas do Nordeste.