Globo define data para retomada de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

A Globo definiu datas para a retomada dos trabalhos em seus estúdios, após a paralisação imposta pela pandemia de coronavírus.

A Globo definiu datas para a retomada dos trabalhos em seus estúdios, após a paralisação imposta pela pandemia de coronavírus.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a emissora reabre seu complexo no dia 13 de julho, mobilizando apenas equipes de produção.

As gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão reiniciadas três semanas depois, em 3 de agosto.

A ideia é que os profissionais de bastidores preparem terreno para a volta do elenco ao set - seguindo, claro, protocolos de segurança por conta da Covid-19.

Caso tudo corra como planejado, as novelas das 18h e das 19h voltam ao ar na segunda quinzena de agosto.

Posteriormente, o canal reinicia os trabalhos de Nos Tempos do Imperador, próxima trama inédita das 18h.

A reabertura dos Estúdios Globo contará com medidas de proteção adotadas a partir de uma consultoria com especialistas.

As normas envolvem a circulação de profissionais pelas cidades cenográficas, manuseios de figurinos e objetos de cena e adoção de equipamentos de segurança.

Em abril, a Globo elaborou um protocolo visando justamente as gravações de novelas, séries e programas de auditório neste novo cenário, pós-pandemia.

“As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, diz o documento.

As mudanças passam, inclusive, pelo processo de criação. “Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra”, garante o comunicado, prometendo impacto, por exemplo, em cenas de beijo.