Município tem mais oito casos de Coronavírus

Agora dão 66 exames positivos em Marília. Diante do aumento,, Prefeitura não divulga mais dados de cada paciente

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde contabilizou mais oito exames positivos de Coronavírus, sendo 66 agora. O balanço diário dessa quarta-feira foi anunciado pelo prefeito Daniel Alonso em uma live na rede social. Diante do aumento de casos nos últimos dias, a Prefeitura não divulga mais dados de cada paciente.

A Saúde Municipal não informou o número, mas o prefeito confirmou que há profissionais de saúde entre os novos casos de Covid. Dos 66 pacientes com diagnóstico positivo, 34 estão curados, um veio a óbito no dia 31 de março (idoso de 83 anos) e 31 ainda podem transmitir a doença, tendo que manter isolamento domiciliar.

Não há pacientes confirmados internados. Marília tem oito moradores da cidade hospitalizados por doença respiratória com suspeita de Coronavírus, aguardando resultado de exame.

O prefeito acredita que a ascendência da curva de transmissão desde a semana passada não vai prejudicar a flexibilização das atividades comerciais.

“Esses dados não são um placar, estamos falando em vidas. Mas, se compararmos Marília com os demais pólos regionais do interior do estado, mesmo com a atualização para 66 casos, ainda temos um índice bem menor”, considerou o chefe do Executivo.

Como exemplo, foram citadas as cidades de Presidente Prudente, com 122 casos e dez óbitos; Araçatuba, com 127 casos e quatro óbitos; Araraquara, com 190 casos, sendo quatro mortes; Bauru, com 256 casos e 14 mortes; e São José do Rio Preto, com 560 casos, sendo 20 óbitos.