Adolescente é identificado por assalto a motorista de aplicativo

Menor de idade confessou autoria do crime, mas foi colocado em liberdade após prestar depoimento

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi identificado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) como autor do assalto contra um motorista de aplicativo de 32 anos, ocorrido em 18 de abril na rua Felipe Camarão, no bairro Somenzari, na zona Oeste da cidade.

Segundo o delegado Valdir Tramontini, investigação identificou o autor do crime. O menor de idade prestou depoimento e confessou o delito. “Ele negou que tivesse havido uso de arma de fogo ou simulacro, alegando que apenas teria simulado estar portando arma de fogo sob a blusa”, disse o delegado.

O menor de idade foi colocado em liberdade por não haver existência de flagrante, mas será processo pela Vara da Infância e Juventude de Marília por ato infracional pelo crime de roubo.

“Intensificamos as diligências visando o também esclarecimento de roubos, praticados contra outros motoristas de aplicativos”, finalizou.

Crime – A ação ocorreu por volta das 13h30 do dia 18 de abril. O acusado solicitou uma corrida na rua Nove de Julho e no trajeto simulou uma arma de fogo para anunciar o assalto.

O menor de idade roubou aparelho celular e R$ 46 em dinheiro, mas dispensou na fuga após ser perseguido pela vítima.