Criança morre com suspeita de Covid em Marília

Boletim de Coronavírus passa a incluir duas mortes, uma com a confirmação da doença e a outra como suspeita

Foto: Divulgação

Uma criança morre com suspeita de Covid-19 em Marília. O caso aconteceu no dia 20 de maio, com notificação à Vigilância Epidemiológica pelo Hospital Materno Infantil após os trâmites internos. Nesse sábado (23) a Secretaria Municipal da Saúde computou o óbito no boletim de Coronavírus.

A menina de dez anos de idade morreu no HMI (Hospital Materno Infantil) na última quarta-feira (20) após dar entrada no Pronto-Socorro com parada cardiorrespiratória. Foi colhido exame para Covid-19 pelo Hospital, que notificou a Vigilância Epidemiológica após os trâmites internos, aguardando resultado.

Na última terça-feira o boletim diário de Coronavírus do Município tinha zerado as mortes suspeitas com o último exame negativo, restando apenas pacientes vivos aguardando resultado de análise laboratorial.

Agora o quadro da pandemia na cidade volta a ter dois óbitos, um com a confirmação de Covid-19, no dia 30 de março, de um idoso de 83 anos, e o outro de uma criança de dez anos, ainda em investigação.

Marília continua com 41 casos confirmados, incluindo a morte do idoso e 26 curas, com 14 pacientes ainda em transmissão, mantendo isolamento domiciliar.

Há oito pessoas de Marília internadas, todas com suspeita da doença. E os casos suspeitos subiram novamente. Depois do salto de 33 para 43 de quinta para sexta-feira, nesse sábado (23) surgiram mais seis pacientes, sendo 49 agora (incluindo a morte da criança e os oito internados).