Curso de Veterinária promove Live Solidária para projeto Amor de Criança

População poderá doar fraldas ou dinheiro através do QR Code disponibilizado no dia do evento

O curso de Medicina Veterinária da Unimar promove no próximo dia 29 (sexta-feira) às 16h a ‘Vet Live Sunset’, um evento beneficente em prol do projeto ‘Amor de Criança’. O evento terá como atração musical a dupla Jad & Jefferson com apresentação do locutor Joca e de Leniza Almeida.

Segundo o professor Fábio Manhoso, coordenador do curso de Medicina Veterinária, o evento encerra o período de aulas que sempre é marcado por uma atividade social. “Durante todo esse momento de quarentena nossos alunos continuaram a ter aulas de forma remota. E como fazemos sempre algum evento social, resolvemos pela Live”, disse

O professor explica que a Live vai acontecer na Fazenda Experimental Marcelo Mesquita Serva. A população poderá doar fraldas ou fazer doações em dinheiro através do QR Code que será disponibilizado no dia do evento.

A Live será transmitida ao vivo pela TV Marília e pelo Facebook oficial da Unimar. “Teremos um QR Code onde as pessoas poderão colaborar financeiramente ou por mensagens no sentido de arrecadar fraldas ou o recurso financeiro que será todo revertido ao Projeto Amor de Criança, que é um projeto referência em todo pais,  premiado e que leva o nome de Marilia e da Unimar para todos os cantos”.

A ‘Vet Live Sunset’ terá a participação dos professores de Medicina Veterinária, Marcilio Félix, Rodolfo Spers, Fábio Manhoso, do veterinário Júlio Serva, diretor da Fazenda Experimental, e da pró-reitora de pesquisa e Ação Social da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.

Fábio Manhoso afirma que o evento pretende ser um momento de reflexão e entretenimento. “Será um momento de conversa e informações referentes a esse momento. Queremos levar uma mensagem positivista e motivadora. Não podemos passar por 70 dias como esses se não aprendermos alguma coisa. Temos que tirar proveito de tudo isso em termos de aprendizado. Queremos trocar essas mensagens e essas percepções, com nossos alunos, com o público e todos da universidade”, disse.

O coordenador do curso de Veterinária da Unimar, convida toda população a participar da live e colaborar com o projeto Amor de Criança. “É também um momento de solidariedade, o olhar para o próximo com a ajuda, o acolhimento. E como estamos neste distanciamento, fazer de forma concreta ajudando o projeto Amor de Criança.  

Fábio Manhoso afirma que alunos e professores não pararam neste período. “Penso que  é muito positivo para mostrar a sociedade e aos alunos que não paramos, estamos trabalhando e a todo vapor. Estamos nos reinventando na forma de expressar nossa profissão e nossos sentimentos. O curso de Medicina Veterinária da Unimar sempre teve essa característica envolvendo as competências humanísticas  que vem ligado a esse evento”, disse.