Meia da elite do Gauchão é um dos 10 reforços do MAC

Mossoró estava no Novo Hamburgo e em 2019 disputou o Brasileiro Série C pelo ABC-RN

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

O Marília Atlético Clube (MAC) já tem dez reforços com pré-contrato assinado, para a volta do Campeonato Paulista da Série A-3, que ainda não tem data. Um dos nomes apurados pela reportagem JM é o do meia Mossoró, de 23 anos, que estava defendendo o Novo Hamburgo-RS na elite do Gauchão. Ele jogou cinco das oito rodadas. “Está bem encaminhada minha ida para a cidade”, declarou o atleta por rede social.

A diretoria maqueana disse que não irá falar sobre reforços, para não correr o risco de perder atletas. Vitor Hugo da Silva Nunes, o “Mossoró”, foi revelado pelo Grêmio-RS (2013) e também jogou nas categorias de base do Juventude-RS e do Internacional-RS. Em 2018, foi emprestado pelo Colorado para o Brasil de Pelotas-RS, que disputou o estadual e o Brasileiro da Série B.

Foram 22 jogos na temporada. No ano passado, o meia defendeu o Novo Hamburgo no Gauchão (13 partidas e 1 gol) e o ABC-RN na Série C do Nacional (12 jogos).

Mossoró é o terceiro nome da lista de dez jogadores contratados pelo MAC, que acaba sendo revelado. Os outros dois são: volante Léo Couto (PSTC-PR) e o zagueiro Cristiano (Goiânia-GO). Os demais seguem em sigilo por parte da diretoria. Sobre reforços, o técnico Guilherme Alves disse querer ainda: um lateral-direito, um esquerdo e um ou dois atacantes.

 

Renovações indefinidas – No começo da semana, o técnico Guilherme Alves havia declarado que os atletas que estão negociando para renovar, teriam que dar uma resposta até hoje (dia 22). No entanto, a situação de três deles deverá ser resolvida somente no início da próxima semana.

Em contato com a reportagem JM, o meia Bruno Ribeiro e o atacante Wellington disseram apenas que a negociação está bem encaminhada, mas não colocaram data para o desfecho.

O atacante Lucas Machado não retornou o contato. Apesar do treinador ter dito na última quinta-feira (21), no programa Com a Bola Toda (TV Canal 4), que tem interesse na permanência do volante Fabrício, ontem (22) o jogador voltou a dizer que não foi procurado por ninguém da diretoria até o momento. “Ainda estou aguardando. Minha preferência sempre vai ser o Marília”, afirmou.

Já o atacante Lucas Formiga irá depender dos exames médicos para continuar, já que se recupera de uma lesão na fíbula. Os únicos do atual elenco que ficaram até o momento são: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, o volante Levi e o meia-atacante Kelvy.

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. Nas últimas quatro partidas, o MAC enfrentará: Grêmio Osasco (casa), Capivariano (fora), Desportivo (casa) e Barretos (fora).