‘Missão Louvor e Glória’ mantém atendimento nas duas casas durante a pandemia

Em parceria com a Igreja Católica, entidade atende pessoas em situação de rua

Por Izabel Dias

A “Missão Louvor e Glória”, que atua em parceria com a Igreja Católica em Marília, mantém o atendimento oferecido a população carente da cidade nas duas casas, mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A Missão Louvor e Gloria tem como fundador Rodrigo Ferreira e co-fundador Daniel Stavarengo. Na Casa Bom Samaritano, mantida pela entidade, é oferecido diariamente café da manhã para moradores de rua.

“Nós não paramos com os trabalhos durante a pandemia. Mesmo no meio da pandemia nossos irmãos são necessitados não apenas do pão mas também do acolhimento. Nas duas casas estamos atendendo, mantendo todos os cuidados determinados pelas instituições de saúde”, disse Daniel Stavarengo.

Os moradores de rua tomam café da manhã e também recebem ajuda para adquirir medicamentos e roupas.  “O projeto social não para. As pessoas tem fome, sede. Dentro das nossas condições estamos atendendo”.

A Casa Bom Samaritano oferece café da manhã de segunda a sexta das 9h às 9h30. A  casa também fica aberta para quem precisa de medicamento com apresentação de receita, além de roupa ou alimento.

Outra entidade, a Casa Matheus 25, acolhe moradores de rua (apenas homens).  Daniel Stavarengo explica que são pessoas em situação de rua que estão sendo ressocializados.

A Fundação Louvor e Glória conta com apoio da Igreja Católica, através da Diocese de Marília nos projetos sociais. “Temos apoio da Igreja Católica e do nosso bispo dom Luiz Antonio Cipolini, e também do nosso administrador paroquial da Catedral São Bento, padre José Orandi”, disse.

Daniel Stavarengo explica que as entidades contam com ajuda da comunidade e de apoiadores. “As casas só funcionam com a ajuda dos nossos benfeitores, dos sócios e aqueles que quiserem colaborar com essa obra doando roupas alimentos, sendo sócio da Missão Louvor e Glória, podem ligar para o telefone 3454.9100”.

A Missão Louvor e Gloria é um projeto de evangelização que também realiza um trabalho social. A Casa Bom Samaritano fica na avenida Pedro de Toledo 908- bairro Palmital e a Casa Matheus 25 fica na rua Dr. Antônio Cunha Silvio Bueno 240 -  Jardim Continental.