Rapaz é preso após roubo em residência e troca de tiros com PM

Joias e objetos de valor levados da vítima foram recuperados com criminoso

Por Matheus Brito /Fotos: Divulgação

 

O desempregado Guilherme Afonso Ribeiro de Souza, de 20 anos, foi preso por policiais militares após assaltar residência na noite de quarta-feira (20) em Álvaro de Carvalho. Na fuga, ele e comparsa, que não foi localizado, trocaram tiros com policiais militares em Vera Cruz.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 23 horas, Souza e um comparsa invadiram residência na rua Antônio Martins Cavalaria. Armados e encapuzados, a dupla rendeu uma aposentada de 69 anos.

A vítima foi amarrada e amordaçada pelos criminosos. Os bandidos vasculharam o imóvel e roubaram joias, semijoias, dinheiro, relógios de pulso e outros objetos de valor, e fugiram no veículo da aposentada.

Durante patrulhamento, os policiais militares cruzaram com o veículo pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Garça. O condutor desobedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade em direção à Marília.

Os criminosos tentaram ingressar em Vera Cruz, mas o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra o canteiro central. O passageiro trocou tiros com policiais militares e fugiu por uma propriedade rural. Buscas foram feitas, mas o bandido não foi localizado.

Souza, que conduzia o veículo, também tentou fuga a pé, mas foi perseguido e detido pelos policiais militares. No veículo, foi encontrada uma bolsa com os pertences da vítima.

O desempregado, que necessitou de atendimento médico no Hospital das Clínicas (HC), foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.