Vaquinha Virtual arrecada R$ 3.615,00

Iniciativa para ajudar famílias em vulnerabilidade social conquistou 40 apoiadores

Foto: Reprodução

A Vaquinha Virtual Marília Solidária – Covid-19 encerrou a arrecadação com 40 apoiadores. A iniciativa conseguiu R$ 3.615,00, destinados à doação de alimentos e outros itens essenciais a famílias atingidas financeiramente pela quarentena no combate ao Coronavírus.

A campanha foi idealizada pela educadora social Mariana Bueno de Oliveira. “Além do desemprego que já havia, os trabalhos informais ficaram ainda mais difíceis de serem realizados. Muitas pessoas que viviam disso não possuem outra fonte de renda para sustentar a família”, disse ela quando iniciou a ação.

A maioria dos doadores da campanha é anônima. Com o dinheiro levantado, as compras priorizam os pequenos mercados dos bairros periféricos da cidade, como uma segunda forma de ajuda, dessa vez ao micro e pequeno empreendedor.

“Estamos cotando os preços e vamos comprar os produtos ainda nesta semana para entrega na semana que vem”, informou Mariana Bueno de Oliveira.

As famílias cadastradas pela iniciativa receberão cestas básicas e produtos de higiene e limpeza. A educadora social lembrou a importância do isolamento nesse momento de pandemia, mas frisou que a medida “traz consequências difíceis para famílias carentes”. Mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 98162-4047.