Morte suspeita recebe exame negativo para Covid

Boletim atualizado não tem mais mortes suspeitas; mas casos positivos aumentaram

 

Foto: Divulgação

O óbito em Marília que estava sob suspeita de Covid-19 recebeu resultado negativo para a doença. A única morte na cidade com a confirmação de Coronavírus continua sendo de um idoso de 83 anos que faleceu no dia 30 de março. Ontem a Saúde confirmou mais um caso nessa pandemia, que já fez 37 vítimas no município.

A Secretaria Municipal da Saúde registrou o primeiro e único óbito por Covid em Marília no dia 3 de abril. O idoso era diabético, cardiopata e renal crônico.

Ao todo a pasta chegou a investigar 17 mortes, mas 16 tiveram resultado de análise negativo para Coronavírus, incluindo o resultado negativo divulgado nessa terça-feira (19).

O último óbito sob suspeita configurou no boletim municipal da pandemia até segunda-feira (18), mas nessa terça a Saúde informou que o exame negativo chegou no início de maio, com atraso no cruzamento dos dados.

Por enquanto, não há mais mortes suspeitas e os casos suspeitos baixaram de 38 para 33, sendo que seis pessoas de Marília, sob suspeita de ter a doença, estão internadas. As demais seguem em isolamento domiciliar.

Já os casos positivos de Covid-19 aumentaram de 36 para 37, incluindo o único óbito. O último registro, dessa terça-feira (19), é de um homem de 44 anos que mantém o isolamento domiciliar.

Há somente uma pessoa com confirmação de Coronavírus internada e 25 estão curadas, restando 11 que ainda oferecem risco de transmissão. Incluindo as mortes suspeitas, pacientes atendidos com sintomas respiratórios e pessoas ligadas a vítima de Covid, Marília já teve 310 notificações de Coronavírus.

Desse total, descartou 240 casos por exames negativos. Os outros 70 casos estão entre os 37 confirmados e os 33 casos suspeitos, aguardando resposta de análise laboratorial. Das 17 mortes investigadas, uma teve resultado positivo para Covid-19 e outra teve resultado positivo para H1N1 (vírus que está incluído na vacinação anual contra gripe para grupos de risco).