Artilheiro do MAC na Série A-3 não vai ficar para a continuação

Dener marcou dois gols em oito jogos e veio emprestado pelo Juventus

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

Artilheiro do Marília Atlético Clube (MAC) até a paralisação do Campeonato Paulista da Série A-3, o atacante Dener não vai permanecer para a sequência da competição. Autor de dois dos sete gols do Alviceleste no estadual, o jogador disse ontem (dia 18), que não houve interesse da diretoria em prorrogar o contrato de empréstimo, que termina amanhã (20).

O atleta veio emprestado em dezembro de 2019 pelo Juventus, equipe pela qual tem vínculo até o final desta temporada.

Dener atuou em oito dos 11 jogos do Marília nesta Série A-3 e os dois gols marcados foram no estádio Bento de Abreu, ambos em empates de 1 a 1 contra: Olímpia e Rio Preto. Apesar de não ter havido o interesse do clube em sua permanência, o atacante agradeceu a oportunidade.

“Foi uma experiência muito boa para quem nunca havia jogado em um clube fora da capital. Apesar de curta eu considero que a passagem foi boa e vai me ajudar muito na carreira. Quem sabe um dia eu possa voltar?”, declarou.

Além de Dener, outros dois atacantes do elenco não terão seus contratos renovados: Rafael Amoroso e Louback.

Quem dificilmente ficará é Carlos André, um dos titulares absolutos. Ele disse que a diretoria entrou em contato para sua permanência, mas que o valor proposto para a redução salarial não agradou. “Me ofereceram um valor muito abaixo do que eu penso. A não ser que eles cheguem no (valor) que eu quero, uma renovação é improvável”, ressaltou.

Os únicos jogadores do atual elenco com permanência garantida são: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete, que aceitaram a proposta para continuar. Com contratados até o final de novembro, o lateral-esquerdo Edu Pina e o volante Levi também estão confirmados.

A reportagem JM apurou que pelo menos três atletas já foram procurados pela diretoria para a renovação e ainda não deram resposta: o lateral-direito Lazarini, o zagueiro Hítalo e o meia Bruno Ribeiro.

Já estão fora dos planos: o lateral-esquerdo Igor Meneghel e o volante Mykaell, que assinaram pré-contrato com o São José (4ª Divisão). Descartados para renovar estão: zagueiros Walter e Salazar, e volante Alan Mota. Ainda esperam um contato: lateral-direito Luan, zagueiro Lacraia, volante Fabrício, meias Alan Calbergue e Rafael Sayão; e atacantes Marquinhos Vilela, Lucas Machado e Lucas Formiga.

 

Oito reforços – A diretoria do MAC garante já ter o pré-contrato assinado de oito reforços, para a sequência da Série A-3. Os nomes não foram divulgados, mas dois deles são: o volante Léo Couto (PSTC-PR) e o zagueiro Cristiano (Goiânia-GO). O estadual ainda não tem data para recomeçar. Alguns sites esportivos dão conta que a volta acontecerá somente em agosto.

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. A competição foi paralisada no dia 16 de março, após a realização da 11ª rodada.