Marília tem 36 casos de Covid e 14 internações

A cidade tem 14 pessoas internadas, sendo nove moradores locais

Foto: Divulgação

Mais nove casos entraram para o quadro de Covid-19 em Marília. Ontem o Município confirmou duas vítimas e outros sete pacientes estão sendo investigados com suspeita da doença. A cidade tem 14 pessoas internadas, sendo nove moradores locais.

Dos 14 pacientes internados, um está na Santa Casa, oito no Hospital das Clínicas (incluindo HC I e Materno Infantil) e cinco estão no HBU (Hospital Beneficente Unimar). Nem todos são confirmados. A maior parte configura como suspeito.

Entre eles, há pacientes da região porque Marília é referência regional em saúde pública para 62 municípios. E um deles é de São Paulo capital, estando no HC.

Dos 14 leitos ocupados por confirmação ou suspeita de Covid-19, nove pessoas são de Marília, sendo que apenas um tem o resultado de exame pronto, sendo positivo para Coronavírus.

A cidade tinha 34 casos confirmados da doença até domingo, mas nessa segunda-feira a contagem aumentou para 36. Os dois novos pacientes com resultado positivo são adultos e nenhum deles está internado, mantendo isolamento domiciliar.

São eles um homem, de 31 anos de idade, que trabalha em município endêmico e uma mulher, de 52 anos, que teve contato direto com um caso positivo de Covid.

A Secretaria Municipal da Saúde ressaltou que dos 36 casos positivos de Coronavírus de Marília, 25 já estão curados, sendo dez os pacientes que ainda podem transmitir a doença (um paciente de 83 anos faleceu).

Além deles há outros 38 casos suspeitos aguardando exame laboratorial, incluindo uma morte, oito internações, pacientes em isolamento e parte curada.